Faça uma pesquisa no portal

Honeywell: CEO nomeado chefe executivo do ano

Honeywell: CEO nomeado chefe executivo do ano
Publicado em: 05/07/2013

A Honeywell anunciou que seu CEO e Presidente Dave Cote foi nomeado como "CEO do Ano de 2013", uma homenagem que reconhece um líder corporativo de excelência indicado e escolhido pelos seus pares.



President Barack Obama speaks about the economy in the East Room of the White House along with David M. Cote, Chairman and CEO, Honeywell.



 

O prêmio será destaque na capa da edição de julho da revista Chief Executive e também pode ser encontrado no site ChiefExecutive.net. O prêmio reconhece a transformação da Honeywell sob a liderança de Cote ao longo da última década. Durante esse tempo, a Honeywell aumentou suas vendas em 71 por cento, chegando a  37.700 milhões dólares, e entregou um retorno total para os acionistas de 240%.

Hoje, a Honeywell é uma empresa global, com 54% das vendas provenientes de fora dos EUA. Desde 2003, a Honeywell já fez mais de 75 aquisições e construiu grandes posições em boas indústrias ao redor do mundo.

"É uma grande honra ser reconhecido como CEO - Chefe Executivo do Ano", disse Cote. "Estou orgulhoso do desempenho da Honeywell e os fantásticos retornos que fornecemos aos nossos acionistas. Nós estamos transformando a Honeywell em uma empresa de crescimento global, liderada por iniciativas, comportamentos e processos comuns. Nossa cultura 'One Honeywell" tem sido uma poderosa arma em nossa história de crescimento, porque as pessoas são nosso diferencial final. Nosso portfólio evoluiu a partir de uma base de fabricação própria, a outra metade do nosso negócio provém do desenvolvimento de softwares. Conseguimos muito ao longo da última década, mas estou ainda mais animado sobre o nosso futuro, porque o melhor ainda está por vir para a Honeywell."

Cote foi nomeado pelo presidente Obama para servir tanto na Comissão Nacional bipartidária sobre Responsabilidade Fiscal e Reforma (vulgarmente conhecida como a Comissão Simpson-Bowles) e no Fórum EUA-Índia. Ele tem sido um líder de voz e membro do Comitê Diretivo da Campanha para corrigir o débito já amplamente citado pelos meios de comunicação de primeira linha sobre como a redução da dívida deve continuar a ser a nossa prioridade para que a economia dos EUA cresça a um ritmo que possa criar novos postos de trabalho. Além da redução da dívida, Cote contribui para uma Agenda de Competitividade americana, incluindo política energética, comércio, infraestrutura, matemática e ciências, educação gratuita e reforma das leis.

"A Chief Executive Magazine tem o orgulho de reconhecer Dave como CEO do Ano", disse Bob Nardelli, fundador e CEO da XLR-8 e um dos membros do comitê de seleção da revista. "Ele levou uma transformação notável na Honeywell, reconstruindo a confiança e a credibilidade ao longo da última década para a empresa. O Dave não é só um líder respeitado na comunidade empresarial, mas também é uma voz de liderança para os negócios em Washington."

As nomeações para CEO do Ano foram conseguidas a partir da votação de 124 mil leitores da revista Chief Executive. As dez indicações mais citadas foram avaliadas e um vencedor foi eleito por uma Comissão de Seleção composta por CEOs das principais corporações mundiais.
Por Eduardo Boni